EDIÇÕES - LANÇAMENTO DE LIVROS

2016
Lançamento do VI Volume da Antologia  ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS   da Academia Cultural Saudação,  

Tivemos o prazer  em estar convosco, conforme: 
O Lançamento do VI Volume da Antologia  ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS  foi realizado em 8 de Junho 2016 no Restaurante "Chaminés do Palácio"  localizado no Palácio da Independência, Lisboa. Foi um momento de grande satisfação e orgulho, para todos nós, Professores, Alunos, Cooperantes e amigos da Cooperativa /Academia Cultural Saudação.

 Aqui ficam algumas das nossas fotografias captadas no momento
Serviram de oradores (esquerda para direita)  Dra. Dilia Figueiredo, Dr. Joaquim Torres,  Arq.Vasco de Melo, Dr. Ezequiel Ferreira, Dr.Andrade Lemos, Dr. Wilson Brígido e Dra. Arlete Amaral. 
Foi com grande honra e alegria que, após sessão de lançamento, participámos num pequeno "cocktail".
Encerramos com um jantar de confraternização servido no local. 

A Academia Saudação vai publicar o VI Volume da Antologia ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS que esperamos lançar no próximo mês de Junho 2016.
                           ....................................................................................
2015
A Academia Saudação vai publicar o V Volume da Antologia ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS que esperamos lançar no próximo dia 6 de Junho 2015. 
Serviram de oradores  Dra. Dilia Figueiredo, Dr. Joaquim Torres,  Arq.Vasco de Melo, Dr.Andrade Lemos, Dra. Inês Rodrigues, Dr. Wilson Brígido e Dra. Arlete Amaral.
Foi com grande honra e alegria que, após sessão de lançamento, participámos num pequeno "cocktail", servido  no acolhedor jardim da Associação.
Queremos deixar os nossos agradecimentos a todos os participantes nesta muito grata jornada cultural
A Direcção da Cooperativa Cultural Saudação
.................................................................................
2014
CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO IV LIVRO
DA COOPERATIVA SAUDAÇÃO


Dia molhado é dia abençoado!
E foi assim que se festejou a tarde do dia 6 de Junho, quando a ACADEMIA CULTURAL SAUDAÇÃO lançou o  4º Volume do seu livro  ESTÓRIAS  E VIVÊNCIAS.
Choveu torrencialmente o que nos impediu de utilizar o belíssimo jardim da  ASSOCIAÇÃO  PORTUGUESA DOS AMIGOS DOS CASTELOS  tal como fizemos no ano passado mas,  esta Associação, muito gentilmente,  cedeu-nos o  seu Auditório e o espaço interior da sua Biblioteca  para prosseguirmos com o evento previsto para o final dessa tarde.  
E foi assim que, obviamente, demos início à cerimónia do lançamento da nossa Antologia, que, tal como as anteriores, recolhe os variadíssimos e diversificados trabalhos que nos foram entregues pelos Professores, Alunos e Cooperantes da Cooperativa Cultural Saudação.
Foi um momento caloroso partilhado na mesa pelos professores convidados,
      Dr.Joaquim Torres
      Dra. Dília Figueiredo
      Dr. Ezequiel Ferreira,
      Dr.Andrade Lemos
      e Dra. Arlete Amaral
que amavelmente
contribuíram na apresentação deste livro, e igualmente por todos os convidados que, não obstante a muita chuva, prazenteiramente nos acompanharam.




Ficámos com a certeza de que uma vez mais a ACADEMIA CULTURAL SAUDAÇÃO   ficou de parabéns pelo seu excelente trabalho, aliás um contributo para a cultura e dignificação das actividades Seniores.


Convidados
Convidados
Convidados
Acompanhou este evento um pequeno beberete oferecido a todos os convidados presentes e que foi servido na Sala da Biblioteca da APAC.  

Aproveitou;se este magnifico espaço para uma exposição de pinturas e trabalhos artesanais feitos igualmente na Academia Cultural Saudação
Prof. Rosa Saraiva
Esmeralda Vargas
Maria Elsa Silva
Maria dos Prazeres Lourenço
Maria Santos Antunes
Cesarina Marques
O livro à disposição dos participantes
A chuva passou e... aproveitando o jardim, as primeiras leituras
A Direcção da Cooperativa Cultural Saudação agradece a todos os participantes e à Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos.

........
A Academia Saudação vai publicar o IV Volume da Antologia ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS que esperamos lançar no próximo mês de Maio 2014. Convidamos todos os Professores Alunos e Cooperantes  que queiram participar.
...............................................................................
2013
Dado o êxito que alcançaram as publicações de ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS, vol. I lançado em 2011,  e Vol. II  em 2012,  a ACADEMIA CULTURAL SAUDAÇÃO decidiu publicar o seu III Volume, no final deste ano académico,  mais propriamente a 20 de Junho 2013. 

A exemplo dos Volumes anteriores,  esta antologia é uma  colectânea de trabalhos (poesia, texto, pesquisa, documentário, pintura, artes decorativas, etc.) maioritariamente feitos pelos professores e alunos da Academia. 

Foi  o lindíssimo e acolhedor  espaço ajardinado da Associação Portuguesa  dos Amigos dos Castelos que, este ano,  serviu de cenário a mais este evento,  que muito nos honra e apraz.





Serviram de oradores  Dr. Joaquim Torres, Dra. Dilia Figueiredo, Dr. Ezequiel Ferreira, Dr. Andrade Lemos e Dra. Arlete Amaral.




Estiveram presentes  neste magnífico momento para cima de 100 pessoas, entre professores, alunos, amigos e convidados. 


Este lançamento foi acompanhado de exposições de Pintura, Artes Decorativas e Arraiolos - trabalhos efectuados igualmente por professores e alunos da ACADEMIA SAUDAÇÃO.
                                                      
No final, a numerosa assistência  foi convidada a participar num pequeno "cocktail", servido no jardim da Associação, numa atmosfera  jovial e francamente agradável.

Queremos deixar os nossos agradecimentos a todos os participantes nesta muito grata jornada cultural.
A Direcção da Cooperativa Cultural Saudação

 ...............................................................................

2012
ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS, vol. II - Dado o êxito que alcançou a publicação do ano anterior, decidimos no ano de 2012 lançar um segundo volume, também com a participação de cooperantes, professores  e alunos




Os lançamentos tiveram lugar na Casa do Alentejo, em Lisboa. Apresentamos algumas fotografias do evento

..................................................................................

2011
ESTÓRIAS E VIVÊNCIAS - Foi lançado em Junho de 2011 o primeiro volume desta antologia, feita com a participação de cooperantes, professores e alunos da nossa Academia.
Nesta antologia evidenciam-se trabalhos em prosa, poesia, pintura e artes aplicadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário